Eleições 2024: Brandão desanima seus aliados em Timon

0
Rafael, Brandão, Socorro Waquim, Bello e Schnneyder

A declaração dada pelo governador do Maranhão (PSB), Carlos Brandão, em entrevista ao Jornal O Globo, dando conta de que deve permanecer neutro nas eleições municipais de 2024, sem dúvida, foi um 'balde de água fria' para seus aliados na cidade de Timon, que sonhavam com o apoio da máquina estadual na disputa eleitoral do próximo ano.

Entre as pré-candidaturas dos aliados do governador Carlos Brandão, em Timon, a do deputado Rafael Leitoa (PSB) foi a mais impactada pela tal afirmação do Chefe do Executivo maranhense ao O Globo. Aliados do parlamentar, que há meses propagavam nos quatro cantos da cidade que Rafael Leitoa já tinha sido escolhido por Brandão como seu pré-candidato nas eleições de 2024, em Timon, foram desiludidos diante desse novo fato. Assim, perdeu quem tentou impor e cantar de galo. Ou melhor, precipitadamente.

A pré-candidatura de Schnneyder pode ter sido a mais beneficiada com a declaração do governador Carlos Brandão. Bem posicionado em todas as pesquisas realizadas até o momento, o militar sempre deixou claro que sua pré-candidatura era resultado da vontade popular, e não de imposição.

Nesse ponto, a declaração do governador Carlos Brandão praticamente põe um fim definitivo a qualquer possibilidade de união de sua base política em Timon, principalmente entre Schnneyder e Rafael Leitoa, que são atualmente as duas maiores lideranças da oposição ao grupo Leitoa.

A relação entre o militar e o deputado nunca foi das melhores e piorou de vez após o coordenador geral da campanha de Rafael Leitoa atacar duramente Schnneyder ao participar recentemente de um programa de rádio local da cidade.

Quem deve estar adorando essa situação criada na oposição timonense pelo governador Carlos Brandão são os ex-prefeitos Chico e Luciano Leitoa, ambos do PDT, que mesmo tentando não conseguem esconder o medo da possível união da oposição na disputa eleitoral de 2024 contra sua candidata a prefeita Dinair Veloso (PDT), que pretende tentar a reeleição.


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!