Eliomar Feitosa condena postura arrogante de Rafael Leitoa e diz que Carlos Brandão não vai tirar 'candidato do bolso'

1

Para Feitosa, Timon não aceita cabresto e nem imposição 

Advogado Eliomar Feitosa Foto: Reprodução


Em entrevista ao Blog do Ademar Sousa, na noite desta quarta-feira (1O), o advogado, professor e militante politico Eliomar Feitosa faz uma análise da movimentação política, notadamente no âmbito da oposição ao longo destes primeiros 10 dias de 2024. Eliomar condena a postura arrogante do deputado estadual Rafael Leitoa (PSB), um dos pré-candidatos a prefeito de Timon nas eleições municipais deste ano. Para ele, a postura do Rafael Leitoa parece uma atitude desesperada. "Essa postura impositiva, atabalhoada, não agrega, não combina com democracia, e sim com desespero", dispara Eliomar Feitosa. 

Nesta mesma entrevista, o advogado Eliomar Feitosa diz que acredita na sensibilidade e inteligência do governador Carlos Brandão. "Ninguém me convence, que o governador Carlos Brandão, um socialista, um democrata, vai tirar 'candidato do bolso', vai impor qualquer candidatura que seja, não combina com o perfil dele", observa ele, acrescentando que, imposição Timon não aceita, é uma cidade grande, de pessoas cultas e independentes, Timon não aceita cabresto, e o governador sabe disso, e respeita Timon e seu povo. Leia a baixo a integra da entrevista com o advogado, professor e analista politico Eliomar Feitosa: 

Blog do Ademar Sousa - Já estamos no ano das eleições municipais de 2024. Como o Sr. vê a movimentação política no âmbito da oposição. Parece que nas últimas 48 horas o quadro ganhou sinal de definição em  algumas situações?

Advogado Eliomar Feitosa - As movimentações políticas começaram no apagar das luzes de 2023, e nos primeiros raios de 2024, eu distaria as conversas entre o Comandante Schneyder e a ex-deputada estadual Socorro Waquim, o encontro entre Schnneyder e o governador Carlos Brandão, que rendeu uma mensagem natalina ao povo timorense, e ainda o encontro entre Schnneyder e o deputado federal Henrique Júnior, resumindo a oposição raiz está on. 

Blog do Ademar Sousa - Um dos pré-candidatos a prefeito que se diz da oposição, no caso, o deputado estadual Rafael Leitoa (PSB) vem dando a senha de que será anunciado oficialmente como o escolhido pelo governador Carlos Brandão (PSB) para enfrentar a atual prefeita Dinair Veloso (PDT). O Sr. acredita nessa hipótese?

Advogado Eliomar Feitosa - Essa afirmação do deputado estadual Rafael Leitoa, tenta criar uma falsa realidade, desagrega os aliados do governador, e causa um desgaste pra ele mesmo, visto que isso vem sendo dito por todo ano de 2023, sempre com o governador falando o contrário, política é convencimento, nunca imposição.

Blog do Ademar Sousa - Como o Sr. vê o comportamento do deputado estadual Rafael Leitoa diante  da falta de união da oposição?

Advogado Eliomar Feitosa - A postura do Rafael Leitoa parece uma atitude desesperada, de está sem saída, e que tenta se estabelecer pela força, essa postura impositiva, atabalhoada, não agrega, e com sua ligação histórica e familiar dele com o grupo Leitoa é um grande fator de desconfiança entre os membros da oposição de Timon, desespero, arrogância, não combina com democracia, e sim com desespero.

Blog do Ademar Sousa - O Sr. considera o deputado estadual Rafael Leitoa como quadro legítimo da oposição?

Advogado Eliomar Feitosa - Não considero, por ele não ter feito nenhum gesto, no sentido de contribuir para a derrota do grupo Leitoa, o povo de Timon e a oposição, não tem nada haver com a briga pessoal e familiar, e essa disputa de poder entre ele e seu primo Luciano Leitoa, ele se fosse realmente oposição, se realmente quisesse derrotar o grupo Leitoa, faria o gesto de apoiar um dos candidatos da oposição, mas ele não parece ter essa grandeza, é muito parecido com Luciano Leitoa.

Blog do Ademar Sousa - O Sr. acha que o governador Carlos Brandão vai usar o critério de pesquisa para escolher o nome que representará o Palácio dos Leões?

Advogado Eliomar Feitosa - Ninguém me convence, que o governador Carlos Brandão, um socialista, um democrata, vai tirar candidato do bolso, vai impor qualquer candidatura que seja, não combina com o perfil dele, e imposição Timon não aceita, é uma cidade grande, de pessoas cultas e independentes, Timon não aceita cabresto, e o governador sabe disso, e respeita Timon e seu povo. 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. GOSTARIA DE PERGUNTAR AO GRANDE E EMINENTE CIENTISTA POLÍTICO HELIOMAR FEITOSA QUAL NOME A PRÉ CANDIDATI A PREFEITO QUE JÁ RETIROU SUA CANDIDATURA EM NOME DE OUTRO ????O QUE HÁ EH EGOÍSMO DE TODOS PARA SEREM PREFEITO E QUASE NENHUM TEM COMPETÊNCIA PARA SER.

    ResponderExcluir
Postar um comentário

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!