TJPI: Rúbia Leal destaca implantação do Programa Justo Acesso em Alto Longá a partir de fevereiro

0
Rúbia Leal, Hilo Almeida e Olimpio Galvão 

A vereadora Rúbia Leal divulgou em suas redes sociais que esteve reunida nesta terça-feira (09) com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Hilo de Almeida Sousa e o Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Olimpio José Passos Galvão. Na ocasião, ela tratou da implantação do Programa Justo Acesso em Alto Longá, que funcionará a partir do dia 31 de janeiro, na sede do antigo fórum da cidade. 

Segundo Rúbia Leal, o Justo Acesso é um programa do Tribunal de Justiça em parceria com o Governo do Estado do Piauí, oferecendo serviços de acessibilidade para a população. Assim, leva justiça e inclusão social às famílias mais carentes das cidades que não são sede de comarcas e que Alto Longá será uma delas. "No prédio do antigo fórum de Alto Longá serão oferecidos os seguintes serviços: INSS, Detran, Receita Federal, Superintendência Regional do Trabalho, Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Justiça Comum, Secretaria de Segurança Pública -SSP. Com isso, as pessoas poderão fazer registros de Boletins de OCorrência - B.O, Emissão de Documentos - CPF, Título de Eleitor, Cartão do SUS, CTPS (Carteira de Trabalho) e Certidões Negativas", informou a vereadora Rúbia Leal, destacando a importância do Justo Acesso que valoriza a vida do cidadão (ã). 


A estrutura integrada de serviços do Programa Justo Acesso tem como meta facilitar e ampliar o acesso à Justiça por meio da realização de atos processuais por videoconferência, como audiências e atendimentos eletrônicos, em cidades que não são sede de comarca. 



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!