Jorge Simplício inova e cria base de futebol masculino no Juventude Timonense

0

As inscrições para novos atletas estarão abertas a partir desta quarta-feira (10), em Timon  

Time atual do Juventude Timonense 


Fundado no dia 20 de dezembro de 2004. Por tanto, há 20 anos atrás, o time de futebol Juventude Timonense já fez história na categoria feminino tanto em Timon como no Maranhão afora, sendo uma verdadeira escola de atletas rumo ao futuro. Depois do sucesso, agora, em 2024, a diretoria do clube decidiu ousar dando outro passo importante para frente. É que, criou o Juventude Timonense na categoria de base masculino, dando assim, oportunidade a quem deseja participar da formação de novos talentos na faixa etária entre 06 a 14 anos de idade.

Desportista Jorge Simplício, o Galo

Entusiasmado e otimista, o presidente do Juventude Timonense, desportista nato e radialista Jorge Simplício, o Galo, não esconde sua felicidade diante da inovação no clube com a criação da base masculino. "Na verdade, era um sonho antigo que estava adormecido. Mas, graças a Deus vou conseguir colocar em prática depois de tanto tempo aguardando o momento certo", disse Simplicio, ao Blog do Ademar Sousa, em rápida entrevista na tarde desta terça-feira (09), acrescentando que a escolinha do Juventude Timonense trabalha sem fins lucrativos, visando apenas a formação de atletas tanto educacionalmente quanto socialmente na vida em sociedade como cidadão (ã).

Segundo ele, a partir desta definição, as inscrições estarão abertas nesta quarta-feira (10), abrangendo as categorias masculino e feminino. A inscrição no ato custa somente um valor simbólico de R$ 20,00 e a mensalidade também fica no mesmo valor de R$ 20,00, podendo ser feito o pagamento 30 dias depois. Em média, serão inscritos 25 atletas por cada categoria, entre 06 a 14 anos, a fim de evitar certas dificuldades. No ato da inscrição, os pais deverão apresentar a seguinte documentação: Certidão de Nascimento, CPF, RG (caso tenha) e comprovante de endereço. As aulas serão iniciadas em fevereiro, após o período de carnaval de 2024.

Neste caso, os pais poderão procurar a diretoria do Juventude Timonense podendo obter mais informações pelo telefone: (86) 99596-7256 (WhatsApp).


Jorge Simplicio, o Galo, informou ainda que recebeu a garantia da Prefeitura de Timon no sentido de que as aulas para atletas iniciantes serão realizadas no Complexo Esportivo Miguel Lima e Campo do Jacira na parte da tarde, depois das 16h30min. "Timon é, sem dúvida, uma cidade estratégica para a descoberta de atletas do futuro. Afinal de contas, fica em frente a Teresina, a capital do Piauí. Devido a proximidade muitos dos nossos talentos migram para Teresina em busca de se firmarem em times de base da capital. Agora, a nossa ideia é revelar e aproveitar os destacados atletas timonenses, seja na base feminino, seja na base masculino. Essa é a nossa intenção enquanto descobridor de talentos desde a formação iniciante", disse Jorge Simplício.

DESTAQUE 

O Juventude Timonense é filiado a Federação Maranhense de Futebol, tendo como presidente Jorge Simplício e coordenador técnico Isac Simplício, que é estudante de Educação Física.


Acima, a jogadora Thamires começou a jogar no Juventude Timonense aos 13 anos de idade. Atualmente, ela está com 26 anos. 


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!