MPPI promove reunião para discutir irregularidades no sistema de cumprimento de medidas socioeducativas de meio aberto em Teresina

0

O objetivo foi apontar as irregularidades encontradas no cumprimento das medidas socioeducativas 

Foto: Reprodução (Ascom/MPPI)

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 46ª Promotoria de Justiça de Teresina e apoio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da infância e Juventude (CAODIJ), reuniu-se com representantes dos Centros de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS) e da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) de Teresina, para discutir medidas socioeducativas de meio aberto.

A reunião foi presidida pela promotora de Justiça Francisca Lourenço e contou com a participação da coordenadora do CAODIJ, promotora de Justiça Joselisse Nunes. Na oportunidade, foram discutidas as condições estruturais e de funcionamento dos CREAS, com base em inspeção realizada em 2023 pela 46ª Promotoria de Justiça de Teresina.

O objetivo foi apontar as irregularidades encontradas no cumprimento das medidas socioeducativas de meio aberto e coordenar com o poder público ações para sanar os problemas apontados, tanto na infraestrutura quanto nas equipes multiprofissionais que realizam o acompanhamento dos adolescentes.

Também esteve presente a secretária Executiva do SUAS da Semcaspi, Aline Teixeira; a gerente do CREAS Norte, Adelina Maria; a gerente do CREAS Leste, Danielle Saldanha; além de outros colaboradores. Fonte: Ascom/MPPI

Tags:

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!