Alepi recebe projeto de lei que autoriza convocação de candidatos do concurso da PM

0

A convocação é para o exame de saúde do concurso regido pelo edital no 001/2021


Foto: Reprodução (Ascom/Alepi)

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) recebeu do Governo do Estado projeto de lei que pede autorização para convocar para exames de saúde os candidatos do concurso público 001/2021 da Polícia Militar. A matéria deve ser analisada em comissão técnica do Legislativo e depois votada em Plenário.


O candidato, já tendo passado da fase classificatória, deverá ter obtido, na prova objetiva, pontuação que tenha lhe propiciado a correção de sua prova dissertativa; e na correção da prova escrita dissertativa, o candidato deve ter obtido a pontuação mínima exigida.


O Governo do Estado enviou também à Alepi a Mensagem 50, que busca condicionar o ingresso na Polícia Militar a aprovação em concurso público e alterar dispositivos sobre transferência ex officio para a reserva remunerada e sobre o ingresso no Quadro de Acesso para as Promoções.


Mulher – Da deputada Simome Pereira (MDB) foram lidos dois requerimentos, na sessão plenária desta segunda-feira (13) da Alepi, para a realização de duas audiências públicas na Assembleia. A primeira para discutir a violência contra a mulher e apresentar o projeto Banco Vermelho. A segunda para debater a eficácia das políticas públicas de defesa e proteção da mulher, com ênfase em medidas protetivas.


Estrada – Requerimento de Marden Menezes (PP) endereçado ao Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER-PI) e à Secretaria Estadual de Transportes cobra o roço da PI-142, que liga Pio IX a Fronteiras e Pio IX à BR-020.


Homenagens – A deputada Gracinha Mão Santa (PP) propôs a entrega de título de cidadania a Higgo Martins Moura, Humberto Mácola de Lima, Bruno Silva Meyer, Andréa da Graça Magalhães Leal, Ana Kátia Victor Esteves, João Filipe de Araújo Sampaio Leite, Francisco Carlos Eduardo Aquino Araújo e Francisco Célio Campos Gonçalves Benício.


Marden Menezes apresentou à Alepi projeto de decreto legislativo para conceder a Medalha do Mérito Legislativo à médica Marina Bucar Barjud, nascida em Floriano, formada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e, entre diversos prêmios, recebeu o pelo trabalho de apoio técnico voluntário durante o período da pandemia de Covid-19. Por Iury Parente/Alepi 

Tags:

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!