TIMON: Secretaria Municipal de Saúde entrega veículos ao CCZ e faz Dia D contra Raiva

0
  SEMS realiza Dia D contra Raiva em Timon

Na manhã do último sábado (07), muitas pessoas se dirigiram ao Centro de Controle de Zoonoses de Timon (CCZ) para vacinar seus animais de estimação contra a raiva, a exemplo do Pedro Silva, que levou seu cãozinho logo cedo. “Fiquei sabendo da campanha e trouxe logo o Pingo para vacinar”, disse ele. A campanha na qual Pedro se refere é o Dia D da vacinação antirrábica, que foi lançada pela Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Saúde, com meta de imunizar 52 mil animais domésticos no município.

Na ocasião, foram entregues dois veículos ao CCZ, um investimento de 180 mil reais oriundos do Fundo Municipal de Saúde, para aprimorar os serviços prestados à população. “Esses veículos são importantes ferramentas para que toda a equipe do CCZ possa realizar seu trabalho, seja na captura de animais, controle de pragas urbanas e, principalmente, contra a raiva animal”, afirmou o secretário de Saúde, Márcio Sá, ao entregar as chaves dos veículos ao diretor do CCZ, Paulo José Júnior.

 Secretário de Governo, João Batista, representa o prefeito Luciano Leitoa

Representando o prefeito de Timon Luciano Leitoa, o secretário de Governo, João Batista, prestigiou o lançamento da campanha, assim como a entrega dos veículos e enfatizou o trabalho realizado tanto pela Secretaria de Saúde quanto pelo CCZ. “Conheço o empenho do secretário Márcio Sá e de toda a sua equipe, que apesar das dificuldades, está fazendo o possível para melhorar cada vez mais as ações do nosso governo e o exemplo está aqui, a campanha e o investimento nesses dois veículos”, comentou.

Dois veiculos entregues para para a SEMS

A vacinação contra a raiva é gratuita e deve ser aplicada em cães e gatos para proteção animal e da população em geral, sendo a única maneira de prevenir a raiva, doença fatal, que pode ser transmitida aos seres humanos por animais infectados com o vírus.

A ação está sendo realizada em 36 postos de vacinação em todo o município e conta com mais de 100 profissionais de saúde envolvidos na campanha. No sábado (07), a população levou  seus animais até as 17h a esses postos e durante todo o mês de novembro o CCZ vai receber os animais para vacinar. Fonte: Ascom/SEMS

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!