Sogro do deputado Alexandre Almeida é aclamado novo presidente do TJ/PI

0
  Novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes, de 48 anos
Nesta segunda-feira (7), foi aclamado como novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, o desembargador Erivan Lopes, de 48 anos.

Embora sendo o desembargador mais jovem do TJ/PI, Erivan Lopes, de 48 anos, disse que a juventude, entretanto, não foi um dos requisitos que o conduziu ao cargo. "A experiência conta muito, mas meu trabalho à frente da Comissão Orçamentária do Tribunal, que presidi duas vezes seguidas, me fez ser reconhecido pelo esforço e trabalho e pelas negociações que pude mediar entre a presidência e os servidores, quanto ao reajuste salarial",  relatou ele.

Acrescentou que sua primeira meta será implantar o processo eletrônico judicial. Outro desafio, segundo ele, será aparelhar melhor o TJ e contratar mais servidores para o interior do Estado.

Erivan Lopes é pai da advogada Mônica Lopes, esposa do deputado estadual Alexandre Almeida (PSD/MA), que ocupa o seu segundo mandato consecutivo.

Deputado Alexandre Almeida, desembargador Erivan Lopes e sua filha advogada Mônica Lopes

Veja perfil do novo presidente do TJ/PI:


Desembargador Erivan José da Silva Lopes nasceu em Santo Antônio de Lisboa-PI, em 05 de julho de 1967. Filho de José Lopes da Silva e Francisca Ana da Silva. Bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR, em 08 de dezembro de 1989. Especialista em Direito Processual pela Universidade Federal do Piauí (2002). Mestrando em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito de Lisboa. Advogado inscrito na OAB-PI sob o nº 2.260/91 (1990 a 1996); Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí (1996 a 2009); Chefe da Assessoria Judiciária do Gabinete do Procurador Geral de Justiça do MP/PI (2000 a 2008); Diretor Geral da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Piauí – FESMP (2005 a 2007); Chefe de Gabinete do Procurador Geral de Justiça do MP/PI (2008 a 2009). Acessado ao cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí em 22 de junho de 2009. Gestor, no Poder Judiciário Estadual, do cumprimento das Metas Nacionais de Nivelamento do Conselho Nacional de Justiça – CNJ (2009); Membro da Comissão de Promoção por merecimento na carreira da magistratura (2010 a 2013); Coordenador do Núcleo de Enfrentamento ao Crime Organizado – NECO (2011 a 2012); Coordenador Geral das Varas Criminais e de Execução Penal na estrutura administrativa da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí, a partir de 2013; Presidente da 2ª Câmara Especializada Criminal deste Tribunal.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!