Considerada a mais importante
obra em andamento de mobilidade urbana da capital, a construção Ponte Anselmo
Dias está em ritmo acelerado. A obra que permitirá a ligação entre as zonas
Sul, Sudeste e Leste, entra em processo de finalização com a pavimentação
asfáltica.
“A ponte está praticamente
concluída. Lançamos a última viga no início dessa semana, e até o final da
semana deverá ser concretado o tabuleiro, então assim, a ponte estará concluída
fisicamente, ficarão faltando apenas os acabamentos, como guarda-rodas,
guarda-corpo metálico, asfaltamento que também já foi iniciado e a iluminação”,
pontua o superintendente Executivo da SDU Sudeste, Weldon Bandeira.
O asfaltamento do eixo
Sul-Sudeste iniciou na segunda-feira (27). Logo após o asfaltamento serão
feitas as calçadas ao logo de todo o percurso, além também da sinalização
viária.
Quanto a Avenida Cajuína, segundo
o superintendente haverá um atraso por conta da construção do viaduto
ferroviário que passa por baixo da linha férrea, e isso deverá estender a sua
composição até o mês de novembro.
“Essa nossa previsão é somente
por conta da construção desse viaduto, mas a Avenida Cajuína em si está sendo
construída e está praticamente concluída a parte de terraplenagem e
pavimentação, possibilitando também o asfaltamento logo em seguida. Nossa
intenção é entregar todo esse conjunto de obras que inclui a ponte e as vias de
acesso até o mês de novembro, mas o eixo Sul-Sudeste estará liberado bem antes,
até o final do mês de julho”, esclarece o superintendente.
A Ponte Anselmo Dias se iguala à
Ponte Estaiada em largura, possuindo 326,27 metros de extensão e 26,35 metros
de largura. Com seis faixas e mais espaço qualificado para o tráfego de
pedestres e ciclistas, a ponte é a primeira que foi concebida para priorizar o
transporte coletivo. A obra tem o custo aproximado de R$ 72 milhões, em
recursos do PAC Mobilidade e contrapartida da Prefeitura de Teresina. Fonte: Ascom/SDU
Sudeste
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