Taxistas de Teresina se reúnem com prefeito para discutir fiscalização

0
O Uber receberá rigorosa fiscalização da Strans.

O prefeito Firmino Filho recebeu, no fim da manhã de ontem (09), representantes do Sindicato dos Taxistas de Teresina e do Sindicato dos Mototaxistas. As categorias apresentaram o resultado da audiência pública ocorrida na semana passada que tratou da atuação do Uber na cidade, demonstrando preocupação com o serviço.

Segundo os profissionais, o Uber concorre de forma desleal com os taxistas e mototaxistas, já que não integram o sistema legalmente, não pagam impostos e taxas e não são respaldados pelo poder público.

O prefeito Firmino Filho assegurou às categorias que a Prefeitura agirá de acordo com a lei, fiscalizando as irregularidades. "O Uber é uma multinacional que chega nas cidades e começam a atuar sem regulamentação, prestando um serviço de forma irregular. A Prefeitura está atenta e fiscalizando para garantir que a população não seja prejudicada", disse o prefeito.

Também presente à reunião, o presidente do Sindicato dos Taxistas, Raimundo Bezerra, explicou que a categoria está temerosa. "Nós queremos que seja intensificada a fiscalização porque estamos sendo prejudicados. O número de taxistas aumentou, muitos estão aderindo às cooperativas e investiram muito dinheiro para melhorar a frota e as condições de trabalho", afirmou. 

Estiveram presentes ainda o superintendente da Strans, Carlos Daniel, os vereadores Edilberto Borges, Luis André, Valdemir Virgino e Luiz Lobão.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!