TERESINA: Parceria entre SEMTCAS e Sejus busca ressocializar detentos através do trabalho

0
Internos devem atuar na revitalização e manutenção das unidades de assistência social de Teresina

Secretários Samuel Silveira, da SEMTCAS, e Daniel Oliveira, de Justiça, 


O secretário municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Samuel Silveira, se reuniu, nesta sexta-feira (17), com o secretário de Justiça do Estado, Daniel Oliveira, para tratar sobre uma parceria entre a SEMTCAS e a Secretaria de Justiça na revitalização das unidades de Assistência Social de Teresina.

A ideia, segundo os dois gestores, é criar um programa que permita que detentos do regime semiaberto das unidades prisionais de Teresina atuem trabalhando na manutenção e revitalização dos prédios do CRAS, CREAS e Conselhos Tutelares, realizando serviços como os de capina, limpeza e pintura.

“Nós buscamos, junto à Secretaria de Justiça, uma parceria a fim de viabilizar a manutenção das sedes dessas entidades, através de um trabalho com os internos das unidades prisionais. A partir dessa iniciativa, nós poderemos reduzir e enxugar os gastos com esse tipo de serviço, ao tempo em que agimos na ressocialização e promoção da cidadania dessas pessoas”, explica o secretário Samuel Silveira.

Um projeto será formulado pelas duas secretarias, de modo a nortear e estabelecer as diretrizes de ação do programa. Segundo o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, esta será uma oportunidade de reforçar as políticas públicas de ressocialização que já vêm sendo realizadas pela pasta.

“Essa parceria surge como mais uma chance de humanizar o nosso sistema prisional e promover a reintegração social adequada das pessoas que hoje estão privadas de liberdade. É, portanto, de total interesse da Sejus firmar compromisso com esta iniciativa, que, inclusive, beneficiará a comunidade”, pontua Daniel Oliveira. Fonte: Ascom/Semtcas


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!