Timon: vereador quer convocar secretária Dinair Veloso para esclarecer contrato com empresa investigada por fraude

0
Empresa está sendo investigada pela Justiça Federal do Piauí na Operação Topique que já levou seu proprietário à cadeia mais de uma vez

Vereador Antunes Macêdo (PSDB) 
O vereador Antunes Macedo (PSDB) afirmou na última segunda-feira, 11, que, por meio da Comissão de Educação e Saúde da Câmara Municipal de Timon, fará a convocação da secretária municipal de Educação de Timon, Dinair Veloso, para que a mesma dê explicações aos vereadores sobre os contratos de transporte escolar de Timon com a empresa de propriedade de Luiz Carlos Magno, que é investigado pela Ministério Público Federal e pela Polícia Federal nos Estados do Piauí e Maranhão, por fraudes em licitações e desvio de recursos federais destinados ao transporte escolar no Estado do Piauí e em prefeituras municipais do Piauí e Maranhão. Essa mesma investigação motivou a Justiça Federal a bloquear mais de R$ 8 milhões do prefeito Luciano Leitoa, atendendo a pedido do Ministério Público Federal e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“O nome da senhora Lana Mara, que vem a ser esposa do Luiz Carlos Magno, proprietário da empresa que presta o serviço de transporte escolar em Timon, também consta no inquérito do Estado do Piauí. E diga-se de passagem essa senhora era funcionária, não sei se ainda é, da secretaria de Educação do município de Timon, na qual o seu esposo era quem ganhava todas as licitações e prestava o serviço de transporte escolar no município de Timon. E aí vem a pergunta, o homem dono desta empresa está envolvido num mar de lama, tanto no Piauí quanto no Maranhão, e nunca a secretaria de educação no município de Timon rescindiu esse contrato e nem veio a público dar um esclarecimento”, cobrou o vereador.

Antunes Macêdo disse ainda que em conversa com proprietários de veículos que prestam serviço à empresa de Luiz Carlos Magno, ele foi informado que há mais de quatro meses que os pagamentos dos mesmos está atrasado. “Nós vamos convocar a secretária de Educação até esta Casa pra ela dar explicação sobre por que a esposa do Luiz Carlos era comissionada da secretaria de Educação de Timon e por que ela nunca rescindiu os contratos, já que ele está envolvido em crimes de licitação e os contratos do município de Timon com o transporte escolar está em atraso”, afirmou.

O vereador destacou que esta é uma preocupação para toda a população de Timon, que tem na educação a esperança de um futuro melhor para as crianças e jovens do município e que dessa forma também estará convocando entidades públicas competentes, instituições ligadas à educação, as pessoas físicas que fazem o transporte para a empresa vencedora da licitação para que juntos possam esclarecer tudo o que está ocorrendo e possam buscar uma solução. “Tudo aquilo que for denunciado ou pela imprensa ou por algum parlamentar que for da alçada das comissões na qual o Antunes Macêdo faz parte, nós vamos investigar para trazer um esclarecimento para a população, esse é o nosso papel nesta Casa”.


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!