Preso suspeito de assassinar comerciante durante assalto na Zona Sudeste de Teresina

0
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, Francisco Matheus Oliveira Murada, 22 anos, foi preso pela Polícia Civil no município de São João do Sóter, no Maranhão, após trabalho investigativo.

Por Lucas Marreiros, G1 PI

Francisco Matheus preso acusado de crime de latrocínio 

Foi preso neste domingo (30) o suspeito de assassinar José Ferreira dos Santos, 62 anos, durante um assalto na região da Usina, Zona Sudeste de Teresina. De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Matheus Oliveira Murada, 22 anos, foi preso pela Polícia Civil em São João do Sóter, no Maranhão, após trabalho investigativo.

“Ele estava escondido nessa cidade desde o crime. A prisão dele aconteceu graças à troca de informações entre a Delegacia Regional de Caxias e o DHPP. Ao saber do paradeiro do suspeito a equipe efetuou diligências por três dias e conseguiu e prende-lo”, informou o delegado Jarbas Lima, do DHPP, ao G1.

Segundo o delegado, Francisco Matheus tem passagens na polícia por receptação, porte ilegal de armas de fogo e tráfico de entorpecentes. “No momento da prisão foram apreendidas com ele duas armas de fabricação caseira, 60 pedras de crack, um papelote de cocaína e uma moto com registro de roubo no Piauí”, afirmou Jarbas Lima.

Latrocínio

A prisão do suspeito é preventiva, o que significa que ele deve ficar preso, à disposição da Justiça, enquanto responde por latrocínio, roubo seguido de morte. “Ele é apontado como um dos autores do crime que ceifou a vida do comerciante José Ferreira dos Santos, que era pai de um perito da polícia”, contou o delegado.

Conforme a investigação, o comerciante estava entrando em casa, na noite do dia 10 de maio, quando foi abordado por dois assaltantes. Francisco Matheus e um comparsa teriam atirado na vítima e fugido no veículo dela, após também terem subtraído dinheiro dela.

O idoso foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. O veículo do comerciante foi encontrado horas depois no bairro Renascença, na mesma região onde ele foi abordado.



Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em Teresina — Foto: Lucas Marreiros/G1

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!