Prefeito Dr. Pessoa discute reabertura da Ride da Grande Teresina

0

Dentre as metas da Ride está a unificação de esforços nas áreas de infraestrutura e geração de emprego

Foto: Rômulo Piauilino/Semcom

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se reuniu, nesta segunda-feira (13), com representantes da Prefeitura de Timon (MA) para discutir e acertar detalhes sobre a reabertura da Região Integrada de Desenvolvimento (Ride) da Grande Teresina. 

Na ocasião, o gestor da capital piauiense lembrou que, desde quando ainda era vereador, já era um entusiasta e defensor da iniciativa, criada em 2002 com o objetivo de articular e harmonizar as ações administrativas entre os seus integrantes. 

“É uma metrópole que não pode ficar esfacelada. Precisamos trabalhar integrado com todas as cidades envolvidas. Já estávamos pensando fortemente nessa tratativa, agora iremos começar esse trabalho”, garantiu Dr. Pessoa. 

A RIDE da Grande Teresina é constituída pelos municípios de Altos, Beneditinos, Coivaras, Curralinho, Demerval Lobão, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Teresina, União e Timon. 

“Trouxemos ofício assinado pela prefeita Dinair Veloso solicitando a reabertura da Ride, pois a consideramos uma ação de grande valor, onde a união faz a força”, destacou Laura Carvalho, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Timon. 

Dentre as metas da Ride da Grande Teresina está a unificação de esforços nas áreas de infraestrutura, geração de emprego e capacitação profissional, bem como a dinamização econômica e provisão de infraestruturas necessárias ao desenvolvimento em escala regional. 

É importante lembrar que, legalmente constituídas, as Ride têm prioridade no recebimento de recursos públicos destinados a investimentos que estejam de acordo com os interesses em consenso entre os entes membros. (Semcom) 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!