Isso vem causando desconforto no governador Carlos Brandão que esperava uma melhor performance
Socorro Waquim, Carlos Brandão e Rafael Leitoa
Encontrar culpados (as) pela falta de crescimento nas pesquisas em relação ao pré-candidato a governador à reeleição Carlos Brandão (PSB), em Timon, terceiro maior colégio eleitoral do Maranhão não parece ser uma tarefa tão difícil. Por exemplo, das quatro lideranças políticas que seguem o time de Brandão no município, basta apenas observar que os deputados Rafael Leitoa (PSB) e Socorro Waquim (PP) detém mais de 95% dos cargos públicos vinculados ao governo do estado, bem como as obras de infraestrutura e outras regalias. Enquanto isso, os outros líderes, sendo eles, o ex-candidato a prefeito em 2020, Coronel Schnneyder (MDB), sem cargos e sem obras, e o ex-vereador e suplente de deputado federal Leandro Bello (Podemos), sendo que, este último ainda pegou uma pequena fatia do bolo. Quer dizer, ele ainda foi contemplado com algo. Agora, o Coronel Schnneyder mesmo aparecendo como líder nas pesquisas de intenção de voto para deputado estadual ficou fora de tudo, ou seja, sem nada. Ficou só a ver navios.
Diante da insatisfação do governador Brandão com o segundo lugar nas pesquisas em Timon, conforme divulgou um blog, mencionando que ele cumprirá agenda administrativa e política neste sábado (23) no município, quando aproveitará para dar puxão de orelha em seus aliados. O mesmo blog esqueceu ou omitiu propositalmente quem são os (as) verdadeiros (as) culpados (as) pela falta de melhor desempenho nas pesquisas. Neste caso, se existe um mea-culpa ou responsabilidade deve ser atribuída aos deputados Rafael Leitoa e Socorro Waquim. Afinal de contas, Brandão centralizou todo o Poder na dupla de parlamentares. Então, o desafio está lançado para a mesma dupla melhorar a performance dele nas pesquisas e, mais do que isto, conseguir transferir votos. Ah, bom!
A maior causa disso, seria falta de mobilização, falta de planejamento estratégico, falta de engajamento, falta de liderança estratégica, falta de articulação política ou desgaste político dos mesmos?
A culpa é do próprio governador Carlos Brandão que assumiu o governo em abril e até hj tem adversários seus comandando pastas em timon. Se tivesse tomado providências logo que assumiu as coisas não estavam como está hj.
ResponderExcluir