Secretaria de Segurança Pública do MA vai fazer apuração rigorosa do incêndio no Fórum de Buriti

0
 Jefferson Portela e gestores da SSP reunidos com os magistrados

A Secretaria de Estado de Segurança (SSP) está fazendo uma apuração rigorosa do incêndio no Fórum da Comarca de Buriti, ocorrido na terça-feira (20). O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, em reunião com presidente e o vice-presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Gervásio Santos e Ângelo Alencar, nesta quinta-feira (22), informou que designou um delegado e uma equipe de policiais civis para coordenar os trabalhos no município.

Na reunião com os magistrados, que teve a presença dos juízes Rodrigo Nina (da Comissão de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça) e Jorge Sales Leite (titular da Comarca de Buriti), o secretário informou que policiais civis e militares dos municípios mais próximos de Buriti foram acionados para dar apoio.

“Foi um fato motivado por um grupo pequeno já identificado”, informou o secretário Jefferson Portela aos juízes. O superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI), Dicival Gonçalves, presente na reunião, disse que cinco dos 12 envolvidos na ação criminosa estão presos. Eles foram localizados na região de Buriti em um trabalho das polícias Civil, Militar e Federal.
No encontro com os juízes, Jefferson Portela destacou a importância do entrosamento da SSP com a Justiça e afirmou que serão agendadas reuniões regulares entre gestores da SSP e dos fóruns do interior.

O presidente da AMMA, Gervásio Santos, disse que a atuação imediata da Polícia Militar evitou uma tragédia maior no Fórum. “Se não fosse a intervenção dos militares, o juiz Jorge Sales teria morrido”, contou.


Participaram do encontro, o delegado Geral da Polícia Civil, Augusto Barros; o comandante da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves; e o coordenador do Grupo Tático Aéreo (GTA), coronel Ismael Sousa. Fonte: Agência Secom

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!