TIMON: Saúde realiza ações pelo Dia Mundial de Luta contra Hepatites Virais

0

Para comemorar o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, celebrado neste dia 28 de julho, a Coordenação Municipal de Hepatites Virais vem trabalhando a campanha "Hepatite Sem perceber, você pode ter” com o objetivo de alertar a população sobre os riscos das doenças.

De acordo com o coordenador Municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais as hepatites são doenças que atacam o fígado, um dos órgãos mais importantes do corpo humano. "São causadas por vírus que podem passar de uma pessoa para outra. Elas nem sempre apresentam sintomas. Quando aparecem podem provocar cansaço, tontura ou ânsia de vômito e a pessoa pode levar anos para perceber que está doente", explicou Francisco das Chagas Pereira Silva.

Segundo o coordenador, uma das intenções da campanha é estimular a vacinação de pessoas com idade 0 a 49 anos de idade para tomar a vacina. Entre as atividades realizadas no município estiveram: a distribuição de material educativo sobre hepatites para as equipes da Estratégia Saúde da Família, para que as mesmas realizem ações “palestras” sobre o referido agravo; palestra educativa sobre Hepatites Virais, na Empresa CEMAR, CAISM e para um grupo de gestantes assistidas pelo CRAS Parque Piaui, onde foram entregues, durante as atividades, folder e ofertado o teste rápido para hepatite e realização de teste rápido de hepatite C e Sífilis durante a permanência da carreta da Hanseníase nos dias 17 e 18 de julho na CEASA. Fonte: Ascom/Sems 


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!