Segunda etapa do Dia D de vacinação chega à Zona Rural de Timon

0


Neste último fim de semana, a Zona Rural de Timon recebeu a segunda etapa do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo. Foram várias localidades que receber os profissionais de Saúde, entre as quais estão Carnaubinha, Ponte, Castelo, Volante, Monteiro, Lagoa Seca, Macaúba, Brejo do Pascoal, Cão Açu, entre outras. Ao todo, foram disponibilizadas 56,59% de vacina Pólio e 54, 97% da Sarampo.

A campanha visa alcançar todas as crianças, indiscriminadamente, na faixa etária estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS). Mesmo aquelas crianças que já tenham registro na carteirinha as doses dessas vacinas, precisam ser vacinadas novamente.

A meta é vacinar mais de 10.000 mil. O último balanço da coordenação sobre o desempenho da campanha, desde o início, aponta mais de 4.500 crianças imunizadas.

Para as crianças acima de 5 anos, adolescentes e adultos, a vacinação acontece na rotina. As pessoas com até 29 anos precisam ter 2 doses da SCR (que protege contra sarampo, caxumba e rubéola) registradas no cartão de vacina. Para pessoas acima de 30 a 58 anos anos, apenas 1 dose. A campanha vai até o dia 31 de agosto. Fonte: Ascom/Sems 



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!