Câmara de Timon: destaques da sessão plenária de quarta-feira, 22

0


A sessão plenária da Câmara Municipal de Timon desta quarta-feira, 22, foi marcada pela aprovação do Projeto de Lei Nº 019/2019, de autoria do vereador Henrique Júnior, que estabelece a prioridade no atendimento em estabelecimentos públicos e privados às pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA. Além disso, os parlamentares aprovaram ainda diversos Requerimentos e Indicações de interesse da população timonense.

O vereador Henrique Júnior salientou que seu Projeto de Lei visa à conscientização da população quanto à Política Nacional de Proteção dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista. “Nós entendemos e precisamos buscar que essas pessoas, que essas famílias, possam ter mais oportunidades, mais direitos, maior qualidade de vida. Quem tem filhos ou conhece alguém que tem filhos com autismo, sabem das dificuldades que os pais enfrentam, sabem da importância desse projeto”, destacou.

Henrique Júnior apresentou ainda uma Indicação ao Poder Executivo Municipal, com proposta de Projeto de Lei que dispõe sobre a implantação de dispositivo chamado “Boca de Lobo Inteligente” nos logradouros públicos do município de Timon, e um pedido de providências para que por meio da secretaria municipal de Obras e Infraestrutura, seja realizado o recapeamento asfáltico da rua Central, no bairro Centro.

A vereadora Cláudia Regina, 1ª secretária da Câmara Municipal de Timon, apresentou requerimentos direcionados à secretaria municipal de Obras e Infraestrutura e à superintendência de Limpeza, no sentido de que seja realizada: a capina e reparos nos calçamentos da rua 1007, no bairro Planalto Formosa; recuperação das ruas 15, 17 e 19, do bairro Parque Piauí, bem como a pavimentação das mesmas, por meio da substituição dos bloquetes danificados; substituição da iluminação dos postes do Residencial Reserva das Flores, situada na BR-316, por lâmpadas de LED.

O vereador Francisco Torres apresentou indicação para que o poder executivo municipal, por meio da secretaria municipal de Obras e Infraestrutura, faça o asfaltamento do Beco 101, no trecho compreendido, entre a rua 12 e a avenida 03, bairro Parque Piauí.

Já o vereador Helder Kaic apresentou indicação e pedido de providências, ambas para a secretaria de Obras e Infraestrutura, para que o município realize: juntamente com a secretaria de Esportes e Lazer, a recuperação e revitalização da quadra poliesportiva localizada na rua 100, próximo ao INSS, no bairro Bela Vista; além da recuperação da rua São João, com rua Senador Furtado, no bairro Mangueira. (Com informações da Câmara de Timon).

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!