Matões: Gabriel Tenório denuncia indícios de irregularidades em licitação

0
Gabriel Tenório torna público que vereadores de oposição questionam fortes indícios de fraude na licitação para a coleta de lixo em Matões


Advogado Gabriel Tenório

O advogado e líder da oposição em Matões (MA), Gabriel Tenório usou o seu perfil no Facebook (veja aqui) para tornar público que os vereadores Fernando Tenório, Gilmar Almeida e Solimar Clímaco, protocolaram na quarta-feira (22) uma representação junto ao Ministério Público do Maranhão questionando os responsáveis pela suposta fraude na licitação para a execução dos serviços de coleta de lixo na área urbana da cidade pela empresa Kalina declarada vencedora do certame. Diante disso, os parlamentares suspeitam que houve conluio com o direcionamento para a empresa sair ganhadora do processo licitatório que movimentará algo em torno de R$ 1, 5 (Hum Milhão e Meio) ao longo de um ano.

Para Gabriel Tenório, as irregularidades são visíveis com provas robustas. Citou, por exemplo, que consta no contrato que o trabalho deve ser feito por uma par carregadeira que não existe com pagamento de R$ 9 mil. Enquanto isso, o trabalho está sendo executado de forma irregular manualmente com os operários sem usar equipamentos de proteção. Além disso, os caminhões não são identificados e não pertencem a tal empresa Kalina, caracterizando o descumprimento das exigências legais.

Gabriel Tenório revelou também que as mulheres varredeiras de ruas e logradouros públicos não estão usando equipamentos de proteção, assim como há irregularidades na questão dos direitos e garantias trabalhistas.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!