Presos cinco suspeitos de explodir e assaltar agências bancárias em Campo Maior

0
Grupo foi preso em Chapadinha, no Maranhão. De acordo com a Polícia Militar do Piauí, os suspeitos podem ter dado apoio durante o crime ocorrido na madrugada da terça-feira (30).

Por Lucas Marreiros, G1 PI

     
Presos cinco suspeitos de explodir e assaltar agências bancárias em Campo Maior — Foto: Divulgação/PM-MA

Cinco suspeitos de explodir e assaltar duas agências bancárias em Campo Maior, a 80 km de Teresina, foram presos na madrugada desta quarta-feira (1) em Chapadinha, no Maranhão. De acordo com a Polícia Militar (PM) do Piauí, o grupo preso no estado vizinho pode ter dado apoio durante o crime ocorrido na madrugada da terça-feira (30).

Segundo a PM, os homens foram presos após uma abordagem em que durante a revista foi encontrada uma arma de fogo de uso restrito da polícia com um dos ocupantes. Os policiais também encontraram uma substância análoga à maconha, uma segunda arma de calibre restrito, um carregador de fuzil, uma quantia em dinheiro e aparelhos celulares.


Caixas eletrônicos foram arrombados com explosivos em assalto duplo em Campo Maior, no Piauí — Foto: Walter Júnior/ TV Clube

Nos celulares foram encontradas imagens de fuzis, espingardas e revólveres. Conforme a polícia, dois dos celulares foram destruídos pelos suspeitos durante a abordagem. Ainda não há prova de que exista uma ligação entre os suspeitos e o crime em Campo Maior.

“Ainda não é possível afirmar que eram eles no veículo que deu apoio durante a ação, mas será feito um trabalho de investigação que vai apurar se houve envolvimento deles”, informou o major Etevaldo Alves, comandante da Polícia Militar de Campo Maior.

Confronto em Piracuruca

Policiais militares sofreram um ataque na cidade de Piracuruca durante a noite de terça-feira (30). Pelo menos dez criminosos em dois carros dispararam várias vezes contra a viatura em que os policiais estavam. Nenhum policial ficou ferido.

Os policiais suspeitam que os criminosos façam parte do grupo que explodiu as agências bancárias em Campo Maior, já que, segundo a PM, os veículos usados no ataque são do mesmo modelo e cores dos usados nos assaltos.

Os policiais estavam próximo da entrada da cidade quando avistaram os criminosos chegando. Ao cruzarem com a viatura, os suspeitos dispararam contra os policiais. Pelo menos cinco tiros atingiram o veículo da polícia.


Polícia Militar de Piracuruca sofreu ataque de bandidos. — Foto: Reprodução/Piracuruca ao Vivo

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!