Timon segue com calendário vacinal

0


A vacinação contra a Influenza segue até o dia 31 de maio. A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde organiza as equipes para levar a vacinação até os locais para agilizar a atualização da caderneta de vacinação.

Nesta semana as equipes estiveram em ação nas creches municipais para intensificar a proteção dessas crianças que fazem parte do grupo prioritário da vacina contra a gripe.

Além das creches a faculdade particular IESM e o Colégio Militar Tiradentes V receberam um profissional para realizar a vacinação. A Prefeitura já realizou o dia D de vacinação na zona urbana no dia 04 de maio e dois dias na zona rural beneficiando mais de 10 localidades.

A vacina contra a gripe deve ser tomada anualmente, o vírus da doença sofre mutações e a vacina de reformula para combatê-lo.


Secretaria de Saúde realiza evento para discutir a Luta Antimanicomial

Dia 18 de maio é o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. A data é defendida para que cada vez mais se lute pelos direitos das pessoas com sofrimento mental. A principal questão é o combate à ideia de que se deve isolar a pessoa com sofrimento mental. Para discutir essa questão, todos os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde participaram nesta sexta-feira (17), no auditório da Fundação Cidadania, de discussões sobre liberdade e dignidade no tratamento dessas pessoas.

Palestras sobre a importância dos Centros de Atenção Psicossocial-CAPS na saúde mental, a Luta Antimanicomial no Brasil e a Transformação da Realidade nortearam as discussões. Os profissionais presentes receberam certificado de participação. Fonte: Ascom/Sems 


Movimento da Luta Antimanicomial

O Movimento da Luta Antimanicomial faz lembrar que como todo cidadão estas pessoas têm o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade, além do direto a receber cuidado e tratamento sem que para isto tenham que abrir mão de seu lugar de cidadãos.



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!