Prefeito Firmino Filho considera o lockdown em Teresina após queda na taxa de isolamento

0
Prefeito de Teresina, Firmino Filho

Com o resultado das pesquisas indicando que Teresina tem mais de 12 mil infectados pelo novo coronavírus e a queda das taxas de isolamento social, o prefeito Firmino Filho avalia que é hora de considerar a possibilidade de adotar lockdown na capital. Ele informou também que a Prefeitura está estudando novas penalidades para os comerciantes que estão insistindo em descumprir os decretos municipais.

Para o prefeito, os dados da quarta etapa da pesquisa de investigação sorológica, que será realizada no próximo final de semana, serão decisivos para a definição de novas medidas. “Se o número de infectados continuar crescendo na mesma proporção das semanas anteriores, vamos buscar iniciar o debate e o planejamento sobre um eventual lockdown ainda neste mês de maio”, afirmou o prefeito, ressaltando que vai procurar o governador Wellington Dias, que tem a autoridade para adotar a medida ou, eventualmente, a Justiça.

A terceira etapa da pesquisa mostrou que a cada semana o número de casos da Covid-19 cresce uma média de 60% e Firmino acredita que novas determinações são necessárias.  “Já suspendemos o transporte coletivo e estamos estudando várias medidas mais duras para dificultar o trânsito na cidade, dificultar o acesso ao Centro e a saída das várias regiões, fechando ruas, avenidas e pontes, se necessário”, informou.

A criação de novas penalidades para os comerciantes que estão descumprindo os decretos municipais será outra iniciativa da Prefeitura para conter a disseminação do novo coronavírus. Uma das medidas poderá ser a suspensão do alvará de funcionamento por 30 ou 60 dias, após o retorno das atividades econômicas, de acordo com cada infração. “A suspensão pode ser até de forma definitiva nos casos de reincidência”, adiantou Firmino Filho. 

Fonte: Semcom/PMT 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!