Piauí recebeu hoje mais 16,3 mil doses de vacinas da Pfizer

0

O imunizante faz parte do lote de 1,12 milhão de doses que está sendo distribuído para todas as capitais brasileiras

O estado do Piauí recebeu nesta terça-feira (11), às 15h35, mais 16.380 doses da vacina Pfizer, destinadas ao grupo de pessoas com comorbidades. A exemplo do que aconteceu na primeira remessa, estas doses da Pfizer serão aplicadas somente em Teresina, por questões relacionadas às condições de logística e armazenamento necessárias.

A logística de distribuição do imunizante foi montada levando em conta as suas condições de armazenamento, que possuem particularidades dos demais insumos adquiridos e distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o secretário Florentino Neto, as novas doses são destinadas para a primeira aplicação em pessoas com comorbidades. “São gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente, que fazem parte da etapa atual da campanha de vacinação no estado do Piauí”, afirma o gestor.

Estas doses Pfizer/BioNTech fazem parte do lote que está sendo distribuído pelo Ministério da Saúde para as capitais brasileiras com 1,12 milhão de doses da vacina contra a covid-19. Segundo o ministério, todos os estados e o Distrito Federal receberão o imunizante de forma proporcional e igualitária.

No último sábado (8), o Piauí recebeu também 13.300 doses da Coronavac, que serão utilizadas exclusivamente como segundas doses pelos municípios. “O Piauí tem 240 mil pessoas imunizadas atualmente e que tomaram as duas doses da vacina. Continuamos a campanha de vacinação dentro das diretrizes do Plano Nacional de Imunização”, diz Florentino. (CCom/Governo do Piauí) 



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!