Plenário da Assembleia Legislativa aprova Zé Santana para a presidência da Agespisa

0

Nesta terça-feira a indicação do ex-deputado Zé Santana foi aprovada por unanimidade na Alepi

Deputado Zé Santana Foto: Alepi

A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) aprovou nesta terça-feira (10) a indicação do ex-deputado estadual Zé Santana para a presidência da Empresa de Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa). Na votação foram registrados 25 votos a favor das indicações e cinco ausências.

Antes da votação, a Casa realizou uma sabatina com o ex-parlamentar. Também foram sabatinados Antônio Torres, indicado para o cargo de diretor-geral da Agência de Regulação dos Serviços Públicos (Agrespi), e Rejane Dias, indicada para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Santana destacou a importância do trabalho da Agespisa para o desenvolvimento do saneamento básico no Estado. "Não há solução para o saneamento do Piauí sem que se conte com a Agespisa. A empresa passa por um processo de renegociação de dívidas com a União para que possa receber a certidão negativa de débitos. Esperamos que após essa fase, possamos captar recursos para que nosso trabalho seja desenvolvido de modo a prestar um serviço à altura daqueles que precisam", afirmou.

Na ocasião, o presidente da  Assembleia Legislativa do Piauí - Alepi, Franzé Silva (PT), concedeu a fala aos deputados presentes para perguntas e comentários.

O deputado estadual Fábio Novo (PT) destacou a experiência profissional de José Santana na área pública. "Trata-se de um parlamentar experiente e que carrega como característica a serenidade. É um homem de diálogo, que sempre que disputou mandato obteve boa votação. Por onde ele passou, fez sempre um bom trabalho", pontuou.

Ziza Carvalho (PT) também enfatizou a experiência dos indicados em outros cargos do poder público. "Gostaria de parabenizar o governador Rafael Fonteles pela indicação dos nomes sabatinados pela competência que já demonstraram em diversos cargos anteriores", afirmou.

Warton Lacerda (PT) parabenizou a indicação para a presidência da Agespisa e disse que a empresa deve direcionar esforços para a região do semiárido piauiense. "Zé Santana é um homem elogiado por todos e tem um grande desafio pela frente. Peço que façamos um trabalho no semiárido para que a população possa ter água potável. Conte comigo", disse.

COMISSÃO - O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 02/23, que dispõe sobre a aprovação do nome de José Santana para a presidência da Agespisa, já havia sido aprovado na manhã de hoje pelos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O deputado estadual Henrique Pires (MDB) foi o relator da matéria e emitiu parecer favorável.

RENÚNCIA - Ainda no início da sessão, Zé Santana apresentou à Casa o pedido de renúncia do cargo de deputado estadual. (Por Andréia Sousa/Alepi) 


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!