Escolas Municipais celebram Semana Santa com atividades e atos ecumênicos em Timon

0

A Semana Santa é um período que desperta em todos o sentimento de partilha, solidariedade e união. E nas escolas da Rede Municipal de Timon, estes dias foram celebrados com diversas atividades e atos ecumênicos. As ações cumpriram o propósito de promover um ambiente escolar que acolhe, sem distinção, toda fé, e possibilita ao estudante conhecer e vivenciar datas que já fazem parte do calendário anual brasileiro.

Foto: Reprodução (CGCom/PMT)


Na Escola Enoque Moura, os estudantes participaram de uma dramatização sobre a Via Sacra, período em que recorda todas as etapas pelas quais Jesus Cristo passou até chegar ao calvário.

“Nossa programação contou com leitura de texto sobre a Páscoa, apresentação dos símbolos da Cruz, coreografias com os anjinhos, coelhinhos e cordeirinhos.”, contou Lanna Raquel, Diretora Adjunta da instituição.

As Escolas Odilo Costa e Raimunda de Carvalho Sousa, a Profº. Mundoca, realizaram celebrações eucarísticas simbólicas, com comunhão do corpo (pão) e sangue (vinho) de Cristo.

“Nós resolvemos realizar esse ato ecumênico com os alunos para fazer reflexões sobre o verdadeiro sentido da Páscoa.”, complementou a diretora da escola Odilo Costa, Leni Pedroza.

“Esse momento é muito bom para ensinar o verdadeiro sentido da data, a passagem para uma vida nova e a ressurreição de Jesus, assim podemos despertar em nossos alunos memórias afetivas e valorizar a cultura.

Foi de forma lúdica que apresentamos pra as nossas crianças a importância da verdadeira Páscoa. Desejamos a todo corpo discente e docente uma Feliz Páscoa.”, ressaltou Priscilla Araújo, gestora da Creche Maria Fernandes.(CGCom/PMT)


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!