Saúde reorganiza logística e altera dias da vacinação covid-19 nas UBSs, em Timon

0

A Secretaria Municipal de Saúde reorganizou a logística da vacinação da covid-19 em Timon. A partir da próxima segunda-feira (10), bebês de seis meses, crianças, adolescentes e a população em geral de 18 anos ou mais serão vacinados às segundas e terças.

Foto: Reprodução (CGCom/PMT)

Os pontos de aplicação permanecem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) São Benedito, Joia, Parque Alvorada (ao lado da Emef João Fonseca Maranhão) e Parque Piauí (Rua 90), no horário de 8h as 13h30.

A alteração leva em consideração a diminuição da demanda por vacina. “É uma reorganização. Quanto mais avançamos na cobertura vacinal, menos temos procura por vacina contra covid e estamos adequando de acordo com a necessidade. Agora todos os públicos prioritários serão vacinados nos mesmos dias da semana: na segunda e terça”, explica Clayre Anne Vasconcelos, coordenadora de Epidemiologia da Secretária Municipal de Saúde.

Às segundas e terças serão disponibilizadas somente o esquema primário de vacinação, com 1º, 2º, 3º dose e reforços monovalente. A Secretaria Municipal de Saúde está com o estoque de vacinas regularizado para todos os públicos.

Para tomar a vacina, é preciso levar cartão de vacina, cartão do SUS ou CPF, documento de identificação e comprovante de residência de Timon. (CGCom/PMT)


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!