TIMON: Diabetes e hipertensão: profissionais participam de capacitação sobre estratificação de risco

0
Fotos: Reprodução (CGCom/Sems/PMT)

Os profissionais da Rede de Atenção Primária à Saúde de Timon participam, nesta segunda-feira (31), de capacitação sobre estratificação de risco cardiovascular em pessoas com diabetes e hipertensão arterial. O treinamento é ministrado nos turnos manhã e tarde, no auditório do Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz.

A estratificação de risco é um elemento fundamental para a melhor prestação de serviço de atenção à saúde a pacientes com condições crônicas. A capacitação foi ministrada pelo médico cardiologista Ewardo Rodrigues, da Unidade Básica de Saúde (UBS) Flores.

“A estratificação é a gente conhecer os fatores de risco dos pacientes, seja colesterol aumentado, pressão não controlada, diabetes não controlada. Identificar esses fatores de forma precoce e tratá-los. A importância da estratificação é conhecer a população, e conhecer o risco de cada paciente e, de tal forma, programar o tratamento, a prevenção de eventos cardiovasculares, explica o médico.

A capacitação reuniu médicos, profissionais da enfermagem, dentistas e equipe multidisciplinar, com fisioterapeutas, assistente social, nutricionista e terapeuta ocupacional.

O secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, participou da abertura da capacitação e falou aos profissionais da importância em prestar atendimento de saúde preventiva e no melhor encaminhamento dos pacientes.

“A Secretaria Municipal de Saúde está sempre investindo em capacitações, treinamentos com especialistas e quero parabenizar aos profissionais que estão sempre empenhados em aprender mais e levar o melhor serviço à população”, ressalta o secretário Márcio Sá. Fonte: CGCom/Sems/PMT


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!