Novo advogado Júlio César Foto: Reprodução |
O servidor público Júlio César, conhecido por seus questionamentos, polêmicas e destemor na seara política e social, resolveu abraçar a profissão de advogado.
Crítico por natureza, Júlio sempre se destacou por tecer comentários sobre a administração pública e o sistema previdenciário. Bacharel em Direito pela UniFapi, ele sempre relutou em fazer o exame de ordem, mas por grande incentivo da família e de amigos próximos resolveu aceitar o desafio.
Com um conhecimento considerável em direito previdenciário, o mais novo advogado ministrou palestra sobre a previdência dos servidores públicos no Piauí e Maranhão por indicação de dois grandes escritórios de advocacia do Piauí.
Em Timon, sob designação do ex-presidente Robson Parentes (falecido), por ter conhecimento em regime próprio de previdência, Júlio foi nomeado Diretor do Departamento de Benefícios. Sob sua direção, foi o período que mais o IPMT concedeu benefícios aos servidores.
Ele também participou do inicio da digitalização e formação de cadastro eletrônico dos servidores públicos efetivos e da elaboração da cartilha do servidor em 2016.
No mesmo período, para evitar conflitos entre o IPMT e sindicatos, sugeriu a modificação da lei, dentre elas, redigiu um projeto de lei aprovado pela Câmara para conceder a GAM como gratificação permanente e incorporar na aposentadoria dos professores.
Em 2017, foi eleito presidente do SINSEP, onde conseguiu comprar a sede própria do sindicato e deixar recursos em caixa para a construção do auditório.
O nome do servidor público municipal consta na lista dos aprovados da OAB publicada no site da autarquia no dia 4 de outubro último.
Atualmente, Júlio César é editor do Blog do Júlio, onde faz análises políticas.
O editor deste do Blog do Ademar Sousa parabeniza o novo advogado Júlio César pela conquista da nova profissão e a dedicação aos estudos.
0 Comentários