TERESINA: Semec e Nucepe se reúnem para discutir diretrizes do próximo concurso público

0

Por meio da Lei Municipal N° 5.981, a Prefeitura de Teresina e a Câmara Municipal estabeleceram a abertura das vagas referentes ao concurso

Fotos: Semcom/Semec/PMT

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) se reuniu com o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) na manhã desta quinta-feira (16) para a discussão do edital do próximo concurso público do órgão, com a pauta discutida na sede da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), zona Norte de Teresina. Na reunião, os representantes da Semec e do Nucepe dialogaram acerca da construção das bancas para correção de provas e das diretrizes do edital de inscrição.

A Semec esteve presente por meio do secretário executivo de Ensino, professor Reinaldo Ximenes, da secretaria executiva de Gestão, professora Edileusa Sampaio, do assessor jurídico, Antônio Meneses, da gerente de Ensino fundamental-Anos Finais, professora Geane Alves, e de professores formadores da Semec de diferentes áreas (português, matemática, geografia, inclusão, dentre outras).

A Semec irá lançar entre o fim de novembro e início de dezembro de 2024 o concurso público para contratação de professores efetivos para a Rede Municipal de Educação. A professora Edileusa exalta a competência dos professores formadores da Secretaria, que irão contribuir na elaboração das diretrizes das provas. “Teremos um elenco de ponta para assessorar na elaboração do concurso em relação ao conteúdo. As duas instituições, Semec e UESPI, estão totalmente empenhadas”, pontua.

Por meio da Lei Municipal N° 5.981, a Prefeitura de Teresina e a Câmara Municipal estabeleceram a abertura das vagas referentes ao concurso. Com 616 direcionadas para contratação de professores para a Rede Municipal, acrescidas de vagas para outros cargos, o professor Ximenes destaca a importância do concurso. “Esse vai ser um dos maiores concursos que a Rede Municipal já teve. Tem sido muito aguardado pela população de Teresina”, enfatiza.

O assessor jurídico Antônio aponta que a documentação relativa ao edital está quase toda completa, é aguardado somente o parecer da Procuradoria Geral do Município (PGM), para o documento ser assinado pelo secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso. “Está tudo pronto do ponto de vista jurídico pela CGM (Controladoria Geral do Município). Já possuímos documentos dela, da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema) e da Secretaria de Finanças”, enfatiza.

O Nucepe será o órgão responsável pela elaboração da prova e aplicação do exame relativo ao concurso, com a assinatura de autorização e diretrizes propostas a serem efetuadas pela Semec. A diretora do núcleo, Prof. e Dra. Bárbara Melo, destaca que será preciso grande esforço e cooperação para criação da banca que irá corrigir as provas. “É um concurso complexo. São estimados 25 mil inscritos. Precisaremos estar empenhados em contratar uma empresa grande para montar uma banca competente de correções”, afirma. Fonte: Semcom/Semec/PMT




Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!